quarta-feira, outubro 12, 2005

VERGONHA



Tudo indica, após as primeiras sondagens à boca das urnas nas eleições autárquicas 2005, que Portugal se aproxima de uma nova revolução. Não me choca usar este termo, pois estamos no século XXI, na era da tecnologia. Uma revolução nos nossos dias não terá nada, ou quase nada a haver com as revoluções, mais ou menos sangrentas do século passado e muito menos com as do século XIX.
Os resultados a esta hora, (19h15) já muito próximos dos resultados finais, dão a vitória a três arguidos, suspeitos de crimes e com processos a decorrer nos tribunais. São figuras “asquerosas” que graças aos meios de comunicação social nacionais, especialmente as televisões, aproveitam as elevadas taxas de analfabetismo, tanto literário, como funcional, da população portuguesa. Aquilo que se passa hoje, nos resultados eleitorais, é uma vergonha nacional. A justiça portuguesa, a legislação eleitoral portuguesa, a comunicação social portuguesa e a população portuguesa dos concelhos onde estas figuras passam a governar os respectivos concelhos com o dinheiro de todos os contribuintes, todos dão uma imagem de um Portugal “república das bananas”.

Podemos colocar as questões muito simplesmente em termos dos que têm princípios e dos que não os têm. Se até aqui sempre defendi o POVO em que a maioria seriam pessoas honestas e dotadas de princípios, nesta altura começo a reconsiderar as minhas opiniões relativamente ao assunto. E mesmo que isso não aconteça com os demais, para mim terei sempre uma opinião diferente sobre as pessoas que votam nos Concelhos de Oeiras, Felgueiras e Gondomar. Haverá sempre a dúvida sobre quem foram as pessoas que elegeram os presidentes de Câmara do próximo mandato de quatro anos. Porque as pessoas que votaram nas referidas figuras, não podem ser consideradas pessoas defensoras dos bons valores morais.
Que exemplo para as novas gerações ? Os jovens, ainda menores, ou os que já são maiores mas ainda não têm uma concepção muito definida da vida, julgarão que o crime compensa ! Como é que eu vou explicar aos meus filhos adolescentes que pessoas que são acusadas pelos tribunais nacionais e envolvidas em desonestidades de grande monta possam ser eleitas para cargos públicos e que sejamos todos a pagar-lhes os ordenados e a ser, no fundo, cúmplices de tudo o que aquelas pessoas decidirem dentro e fora das suas competências nos cargos para que foram eleitas.
VERGONHA. Se eu vivesse num dos referidos concelhos teria vergonha dos meus vizinhos. Assim tenho vergonha dos meus compatriotas que votaram na desonestidade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olé
Estou consigo!!!
Já num anterior comentário, defendi uma nova revolução, dessa feita uma revolução popular. Neste momento já não posso defender uma revolução popular e defender "o povo ao poder". Estou a ver que este povo precisa de mais um ditador! Mas onde é que se encontra um ditador honesto e com principios? Dificil, não? Estamos todos lixados! E culpa de quem? DO CAVACO SILVA!!!!! Tivemos todas as hipóteses de dar educação e cultura ao povo.E o que é que ele fez? ESTRADAS!!! Para quem? PARA UM PUNHADO DE POUCOS BAFEJADOS OU DESONESTOS, AS UTILIZAREM! Aih quem me dera ser Irlandês! Voltem Filipes de Espanha, estão perdoados.
E quem vai ser um dos candidatos à Presidência desta Républica (de bananas)? Pois com certeza aquele que devia de ir a Tribunal acusado de Alta Traição por enfiar os substanciais fundos enviados pela Comunidade Europeia, em alcatrão!
Por vezes dou por mim a dar razão a um meu familiar octogenário, "VOLTA SALAZAR QUE ESTÁS PERDOADO".
Só visto!

7:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home